Siga e compartilhe

Groselha: antiinflamatório natural que combate a artrite e dores no corpo



Groselha antinflamatório natural que combate a artrite e dores no corpo

Pouco calórica e muito nutritiva, a groselha é uma fruta que possui bastante benefícios para a saúde física e mental.Porém, essa fruta é pouco usada, já que a maioria das pessoas ainda não descobriram a importância da groselha para a saúde. Confira abaixo mais algumas vantagens de inclui-la em sua Dieta:

  1. A groselha é um antiinflamatório natural que combate a artrite e diversos tipos de dores no corpo
  2. É recomendada para jovens, adultos e idosos, já que ajuda a reduzir as dores articulares nas pessoas de mais idade devido as  antocianinas presentes nessa fruta. Essas substâncias reduzem a inflamação e os efeitos da artrite no corpo.
  3. É um potente antioxidante; ou seja, combate o envelhecimento precoce
  4. A fruta em seu estado natural (fresca), possui quatro vezes a vitamina C da laranja, são ricas em potássio e caroteno (uma forma de vitamina A).
  5. Ela contém outros antioxidantes como fenóis, incluindo as antocianinas e a vitamina E.
  6. Além das vitaminas que atuam como antioxidante, contém ainda Omega-6, ácidos graxos essenciais e o mineral potássio. Já foi cientificamente demonstrado que as groselhas possuem o dobro do potássio das bananas
  7. É importante no tratamento de doenças da visão como a miopia e a catarata.
  8. Ajuda também no combate a algumas infecções bacterianas, particularmente infecções do trato urinário

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário