Siga e compartilhe

Graviola para beleza dos cabelos



Graviola para beleza dos cabelos
A Graviola tem sido usada há séculos, tanto por tribos indígenas, como na base medicinal e científica no combate e prevenção de diversas doença: contra a diabetes, como sedativo e anti-espasmódico, por exemplo.
O chá das folhas da graviola é usado popularmente como digestivo, para problemas de fígado, hipertensão, para combater insônia e enxaqueca.
Além da função medicinal e terapêutica, a graviola é bastante usada com finalidade estética: para beleza da pele, dos cabelos e o chá de suas folhas tem ação emagrecedora também.
A graviola pode ser usada de várias maneiras. Não só a polpa da fruta para sucos, vitaminas ou sobremesas, mas também as folhas que possuem muitos efeitos terapêuticos e estéticos:
  • Você pode usar as folhas da graviola como chá quente ou gelado
  • Folhas verdes ou secas em infusão.
  • Prefira usar sem açúcar.
  • Pode ser consumido de 3 a 4 vezes na semana.
  • Faça uma emulsão da polpa e misture ao creme hidratante. Aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Retire com água abundante. Ativa a força e o brilho dos cabelos.

 ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário