Siga e compartilhe

Frutas vermelhas e os benefícios para a Saúde



Dietaesaude_Frutasvermelhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acerola, cereja, ameixa, melancia e morango. Poderíamos alongar a lista com a inúmeras frutas vermelhas que temos disponíveis em nosso Brasil tropical. Inúmeros também são os benefícios que o consumo dessas frutas podem proporcionar. As frutas vermelhas têm muitos nutrientes como vitamina C, que funciona como antioxidante e retarda o envelhecimento. Reduzem os riscos de doenças cardiovasculares, fortalecem a imunidade e podem ainda prevenir o câncer.

“As frutas vermelhas são tidas como antioxidantes, ou seja, elas combatem os radicais livres e com isso previne contra várias doenças, além de melhorar a visão”, garantem os nutricionistas.

Os  frutos vermelhos são fundamentais para o combate de diversas doenças, inclusive a anemia: Acerola e goiaba têm maior índice de vitamina C que a laranja, por exemplo. Então o consumo junto com uma fonte rica em ferro, como o fígado bovino, ajuda na absorção e na fixação desse ferro auxiliando no tratamento da anemia.

A vitamina C é também importante para fortalecer os ossos dos adultos, principalmente as mulheres durante a menopausa (evita a osteoporose). Para as crianças, fortalece a dentição.

Estudos aformam que a s frutas devem ser usadas o mais próximo do natural possível: comer a fruta é bem melhor que o suco, pois se aproveita melhor todos os nutrientes da fruta, inclusive as fibras. As fibras têm propriedades que reduzem o colesterol ruim (o LDL) e ainda auxiliam no funcionamento do intestino.

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário