Dietas,Emagrecer,Propriedade dos Alimentos

Frutas que “engordam” e frutas que “emagrecem”

sucos_dietaesaude (2)
Sem dúvida, as frutas são um dos mais importantes alimentos para o ser humano: elas são nutritivas, ajudam a reduzir a gordura na dieta, são fontes de vitaminas e fibras e, com isso, contribuem bastante para o bom funcionamento do intestino.
O resultado dessa importante combinação é o controle do peso corporal. Mas, convém lembrar que algumas frutas possuem açúcar em excesso – a chamada frutose, o açúcar natural das frutas. E, como todo açúcar possui calorias, a frutose pode, em casos extremos, acumular calorias e aumentar o peso. É evidente que, para isto, é necessário ingerir uma grande quantidade de frutas e, de preferência, aquelas mais calóricas. Por isso, nutricionistas advertem que as frutas sejam consumidas nos lanches e como sobremesa, em substituição aos pães, chocolates e doces muito calóricos.
Para quem quer emagrecer, o ideal é consumir de 3 a 5 porções de frutas por dia. Elas reduzem a fome, mantém  a disposição física e garantem os nutrientes necessários ao organismo.
O que determina se as frutas são mais ou menos calóricas são o teor de gorduras e principalmente, a quantidade de frutose (açúcar das frutas). O abacate é uma das frutas mais calóricas porque possui muita gordura; já, o açaí também é bem calórico devido ao grande teor energético (açúcar).
Observe abaixo a Lista das frutas que possuem maior quantidade de calorias:
1.Frutas menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.

2. Frutas de calorias intermediárias: kiwi, laranja, maracujá, maçã, manga, pêra, pêssego, cereja, tangerina, abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba,

3.Frutas mais calóricas: abacate, açaí, banana, caqui, coco, goiaba  e a uva.

 

Tags: