Siga e compartilhe

Frutas amarelas: emagreça com saúde e mantenha a beleza da pele

beleza.pele_DSaude.net

beleza.pele_DSaude.net

 

 

Investir nas frutas amarelas pode ser a saída para manter uma pele bonita e saudável e preparar o seu corpo para o verão. Além de pouco calóricas, as frutas amarelas reduzem o risco de muitas doenças e ajudam a manter a saúde da pele da face, principalmente.

ABACAXI: o abacaxi melhora a digestão, diminui a sensação de peso no estômago e previne a prisão de ventre. Contém bromelina,  enzima responsável por facilitar o processo digestivo, acelerando assim a digestão.Mas, atenção, a bromelina está presente em maior quantidade no miolo do abacaxi, a parte central e mais durinha da fruta.

BANANA: rica em potássio, a banana é uma aliada da saúde do coração. Um estudo publicado na revista americana Archives of Internal Medicine, feito com quase 3 mil pessoas, mostrou que aumentar a ingestão de potássio e diminuir a de sódio diminui em até 50% os problemas como AVC (Acidente Vascular Cerebral) e infarto e outros causados pela pressão alta. A banana ainda contém o aminoácido triptofano e a vitamina B6, nutrientes que participam da produção de seretonina, hormônio que causa sensação de relaxamento e melhoria nos níveis de humor.

MELÃO:  os nutrientes obtidos variam conforme o tipo de melão escolhido: há uma boa quantidade de betacaroteno no melão cantalupo, enquanto no melão amarelo há luteína e zeaxantina.O melão contém muita água e ajuda a diminuir  a retenção de líquidos no organismo, e consequentemente, combatendo inchaços, o que influencia positivamente na redução de peso. Além de melhorar a beleza da pele, o melão é rico em vitaminas A e do complexo B, ferro, fósforo, cálcio e potássio. É calmante, diurético e anticoagulante, regula a função intestinal e melhora a atividade hepática.

PÊSSEGO: muito rico em betacaroteno, luteína e zeaxantina, substâncias antioxidantes que auxiliam na proteção da saúde da pele, também protege a saúde dos olhos: o betacaroteno transforma-se em vitamina A, que previne a cegueira noturna e a conjutivite. Por sua vez,  a luteína e a zeaxantina reduzem o risco de catarata e infecções. O pêssego contém bastante fibras, carboidratos, vitaminas do complexo B (niacina), fósforo, manganês, cobre e iodo. Age como diurético e desintoxicante e é excelente para prevenir problemas pulmonares.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário