Siga e compartilhe

Folhas verdes e benefícios para a Dieta.



folhas-verdes

Os vegetais verdes, principalmente as folhas verdes são ricas em nutrientes importantíssimos para a saúde. São fontes de minerais, vitaminas e possuem poucas calorias. Por isso, são excelentes para dietas de emagrecimento porque têm a vantagem de repor e garantir os elementos necessários para o organismo.

Para dietas de redução de medidas, são benéficas porque auxiliam o aparelho digestivo a funcionar melhor, promovem maior liberação da bile e emulsionam as gorduras. Este processo de emulsificar as gorduras com maior rapidez é fundamental para perder peso.

Alguns vegetais como a couve  e o brócolis possuem substâncias que tem o poder de combater o câncer.

VEJA A TABELA ABAIXO:

Agrião – Agrião aumenta a defesa do organismo. Contém vitamina C e Iodo. O Iodo é essencial para o bom funcionamento da tireóide. Possui também vitamina B6 e seus complexos. Essa vitamina é muito importante para o funcionamento do cérebro.

Alface – A alface é uma folha que tem quantidades razoáveis de vitamina A e C, além dos minerais como cálcio, fósforo e ferro, é um ótimo calmante e ajuda no sono.

Brócolis – Dica: melhor consumir o brócolis cozidos no vapor para manter seus componentes nutricionais. Além dos nutrientes, o brócolis inibe a bactéria H Pylori diminuindo os riscos de gastrite e úlcera no estômago.

Chicória – Também conhecida como escarola,  limpa o fígado, estimula o baço e é recomendada para diminuir os problemas de visão.

Couve – fonte de ácido fólico, cálcio, ferro, potássio, beta-caroteno e vitaminas C e E. Rica em fibras, a couve é ideal para dietas porque atua como laxante e limpa o intestino.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário