Siga e compartilhe

Farinha de casca de maçã ajuda a emagrecer



farinha-casca-de-maca

Farinha de casca de maçã emagrece e recentes pesquisas revelaram que pode solucionar problemas musculares contribuindo para deixar o corpo definido. Ainda serve para regular os níveis glicêmicos no sangue, diminuir o colesterol ruim, reduzir a gordura acumulada, ajudar no controle da fome e no trabalho intestinal.

Farinha de casca de maçã benefícios

Farinha de casca de maçã benefícios são devidos ao ácido ursólico, uma substância encontrada na casca que reduz a gordura, os níveis de açúcar, colesterol e triglicerídeos. Além disso fortalece os músculos e ainda é um poderoso bloqueador de gordura, por ser rica em pectina (uma fibra solúvel) que se transforma em gel no estômago e ainda regula o intestino e reduz o apetite.

Uma investigação realizada com ratos, mostrou que o ácido ursólico reduziu o desgaste muscular e provocou o crescimento dos músculos nestes animais. Além de fortalecer a massa muscular, o tratamento teve outros efeitos benéficos surpreendentes, como a redução da gordura corporal, a diminuição da glicose e do colesterol ruim no sangue.

Farinha de casca de maçã receita

Farinha de casca de maçã receita fácil e econômica, atualmente não é possível encontrar a farinha pronta para consumo, por isso a única maneira é fazê-la em casa.

Modo de preparo

  • Descasque 6 maçãs e separe a casca.
  • Coloque as cascas em uma forma e leve ao forno pré-aquecido.
  • Deixe na temperatura baixa até secar.
  • De vez em quando mexa com uma colher de pau para não queimar.
  • Quando estiverem secas retire-as do forno. Deixe esfriar.
  • Bata no liquidificador para transformá-las em farinha.

Farinha de casca de maçã como usar

Farinha de casca de maçã como usar é muito fácil, por não alterar o sabor original dos alimentos pode ser misturada em sucos, iogurtes, saladas, leite, batidas ou em diversas receitas. Como a farinha ajuda a diminuir a fome, o ideal é consumir antes das principais refeições, ou mesmo durante a refeição junto com a comida.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário