Emagrecer,Propriedade dos Alimentos

Farelo e fibras de trigo para emagrecer saudável.


trigo_saude.Dsaude

 

 

 

 

 

 


O triguilho, as fibras e o farelo são extraídos do trigo durante a fabricação da farinha. É um processo industrializado que objetiva “afinar” a farinha e, com isso as fibras do trigo são separadas. Logo, o farelo de trigo, as fibras de trigo e o triguilho contém propriedades semelhantes e são excelentes para ajudar no processo de emagrecimento.

Além de conter poucas calorias, melhoram as funções intestinais porque aumentam o volume fecal, pois as fibras presentes nos vegetais não são digeridas pelo organismo humano. Como não são digeridas, ajudam a formar o volume fecal, atraem maior quantidade de água para o intestino e auxiliam na movimentação do sistema digestório como um todo.

Fibras, farelo de trigo e triguilho são muito importantes para a dieta de redução de peso, já que o bom funcionamento intestinal é fundamental para o emagrecimento: promovem a eliminação de gases, redução de inchaço e maior aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.

Como usar farelo, fibras de trigo e triguilho:

quibe-assado-recheado_Dsaude

 

FARELO E FIBRAS DE TRIGO: podem ser usados em saladas, frutas iogurtes e para complementar sopas, misturados ao arroz integral (depois de pronto). Para prisão de ventre, tanto a fibra como o farelo podem ser adicionados às refeições. Misture 1 colher de sopa no arroz ou no feijão. Não alteram o sabor dos alimentos e ajudam a diminuir os problemas intestinais.

TRIGUILHO: para fazer quibes, assados vegetarianos, tortas de legumes e em saladas (tabule).

Tags: