Siga e compartilhe

Faça o “Déficit Calórico” para perder peso mais rápido



Para conseguir emagrecer rápido e manter o peso, não é nada fácil. É preciso um autoconhecimento, controle dos hábitos alimentares e muita força de vontade. Afinal, para eliminar a gordura armazenada, você precisa trabalhar em cima do “déficit calórico.” Para quem ainda não conhece esta expressão, veja bem, é bem simples de entender: chama-se de  “déficit calórico” o ato de queimar mais calorias do que você absorve.

Quem precisa de 2200 kcal diárias, por exemplo, não pode exagerar na alimentação gordurosa ou em doces. Então, é preciso substituir os alimentos adequadamente para gastar mais energia (calorias) que você consome. A diferença entre as calorias eliminadas e as armazenadas pela alimentação é o déficit calórico, o que faz a diferença na redução de peso.

Isso acontece porque, se você absorve menos calorias que precisa para se manter durante um dia, o seu corpo vai usar as calorias armazenadas, com isso, elas os quilinhos a mais vão sendo eliminados aos poucos.

A dica é comer sempre menos calorias do que necessita: comer o equivalente a apenas 500 a 600 calorias a menos do que seu corpo necessita a cada dia é o suficiente para começar a perder peso de forma saudável.

A substituição dos alimentos é fundamental:  evite os carboidratos ricos em amido, como o arroz branco, farinha branca e açúcar. Pode substituí-los com carnes magras, vegetais e gorduras saudáveis como o óleo de abacate e oliva.

Cuidado com os extremos! Não exagere na redução calórica de uma só vez. Jejuns ou restrição alimentar brusca pode ser perigoso para a saúde. Essa adaptação deve ser feita aos poucos; assim, seu metabolismo vai sendo “reeducado” e os resultados serão melhores.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário