Siga e compartilhe

Faça em casa: exercícios para fortalecer o bumbum e evitar celulite

bumbum_Dieta.e.saude

bumbum_Dieta.e.saude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da boa alimentação,  exercícios adequados podem minimizar os riscos de enfraquecimento muscular. Os músculos do bumbum (os glúteos) e o das pernas são os que merecem mais atenção. Além disso, atividade física regular ajuda a evitar o surgimento precoce de celulite.

Uma das causas da celulite é a gordura localizada e a retenção de líquidos que causam o edema (inchaço).  Por isso, até as  pessoas magras podem apresentar celulite, principalmente, no bumbum e nas coxas. Os exercícios abaixo e a adoção de hábitos alimentares saudáveis são dicas válidas para manter a musculatura das pernas e os glúteos mais firmes. Aumente a ingestão de água: mínimo 2 litros por dia. A água desintoxica o organismo e ajuda a diminuir o inchaço nos membros inferiores.

SEQUÊNCIA DE EXERCÍCIOS:

1. Eleve uma perna na frente da outra, leve o peso do corpo para a perna de apoio (da frente). Flexione o joelho contrário sem tirar o pé do chão. Leve o quadril para a frente. Repita a sequência 15 vezes.

2.Dobre o joelho lentamente com o pé relaxado, faça pressão para dentro como se estivesse segurando uma bola atrás do joelho. Repita o movimento com a outra perna. Repita a sequência 15 vezes.

3.Para finalizar o exercício e garantir o fortalecimento da musculatura, alongue lentamente os joelhos levando o tronco para a frente. Repita 20 vezes o exercício alternando o lado do corpo.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário