Siga e compartilhe

Existe diferença entre dietas vegetarianas?



Tipos dedietasveget_

Existem muitas diferenças entre as dietas vegetarianas? Será que todas apresentam algum risco nutricional?

Bem, alguns escolhem seguir dietas vegetarianas influenciados por modismos, ideologias,  preferências culturais, preocupações com o sofrimento dos animais, etç. Os motivos são diversos, mas as dúvidas são comuns: elas realmente têm capacidade de suprir todos os nutrientes que o organismo necessita?

Listamos abaixo as principais diferenças entre as dietas vegetarianas. Sobre os possíveis riscos nutricionais de cada uma delas, publicaremos em breve. Primeiro, é importante diferenciar as dietas e, depois, conhecer as vantagens e riscos que elas oferecem.

TIPOS DE DIETAS VEGETARIANAS:

1.Humano-carnívoros

São “praticamente vegetarianos”. Comem apenas frango e peixe, mas não em excesso. Evitam carne vermelha e consideram as condições em que os animais foram mortos antes de consumi-los.

2.Macrobióticos

São pessoas que buscam “equilibrar a energia dos alimentos”. Limitam a alimentação aos cereais integrais, legumes, frutas frescas e peixes. Supervalorizam a soja e não consomem carne bovina.

3.Crudivoristas

Valorizam os alimentos crus, só comem o que for possível consumir  em seu estado natural ou preparado com temperatura máxima de 45ºC.

4.Vegans

São os mais radicais e se dizem “os verdadeiros vegetarianos”. Preocupam-se com o sofrimento dos animais; por isso, não comem nenhum produto derivado de animal e nem utilizam produtos feito com couro animal, por exemplo.

5.Lactovegetarianos

São quase vegetarianos, mas usam o leite e seus derivados. Não comem carne nenhuma e nem ovos.

6.OvolactovegetarianosNão comem carne, apenas ovos, leite e seus derivados. Segundo eles, essa opção ajuda a repor proteínas.7.FrugivoristasAlimentação baseada em grãos, frutas e sementes. Não comem folhas e nem raízes. Segundo eles, as folhas e raízes são vivas, por isto não a consomem para alimento.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário