Siga e compartilhe

Exercícios para secar as gordurinhas

exercicios-para-queimar-gordurinhas

exercicios-para-queimar-gordurinhas

Gordura localizada é sempre mais difícil de perder, pois geralmente o nosso próprio organismo se encarrega de deixa-las concentradas em determinados lugares como abdômen, coxas e culotes, para que fiquem armazenadas como estoque de energia para que sejam somente gastas em último caso. Mas isso não significa que seja impossível exterminar essas gordurinhas localizadas.

Com uma boa dieta, saudável e equilibrada, juntamente com exercícios localizados, você pode dar fim a essas gordurinhas tão inconvenientes. Sessões de exercícios cardio-respiratórias, intercalando alta e baixa intensidade são fundamentais para obter o resultado esperado na mobilização da gordura. Entre as que mais se destacam estão a caminhada, ciclismo, natação, etc.

 

Este é o caminho mais rápido para entrar em forma, pois é uma forma eficiente para usar a gordura como combustível. A gordura vai derreter e você ainda vai tonificar os músculos, evitando riscos de flacidez. Trabalhando uma parte do corpo, como o braço por exemplo, com exercícios direcionados, você vai se surpreender com os resultados.

Veja algumas dicas de exercícios que você pode fazer em casa, sem dificuldade nenhuma e assim detonar de uma vez por todas com a gordura localizada de algumas regiões do corpo. Os resultados aparecem dentro de oito a dez semanas. Mas tem que seguir o programa de exercícios direitinho e seguir também uma dieta saudável, rica em fibras. Veja o que você vai precisar para começar:

 

EQUIPAMENTOS:
– Uma cadeira de cozinha
– Um tapete ou toalha
– Um par de halteres (1 a 4 quilos)
– Um relógio ou cronômetro que conta segundos (opcional)

 

AQUECIMENTO
Fazer uma atividade cardio por alguns minutos como caminhar ou correr no local ou subir e descer um lance de escada.

Programa de exercícios
O ideal é intercalar exercícios aeróbicos e musculação durante os dias da semana. Por exemplo, você pode dedicar 3 dias da semana para fazer a tonificação muscular direcionada e nos outros 3 dias, você se dedica aos exercícios aeróbicos (de 40 a 60 minutos). Deixe uma dia de descanso, afinal, ninguém é de ferro.

É importante que os exercícios cardio seja feito em intensidades diferentes. Por exemplo, se você frequenta academia, você pode andar na esteira a 70% de sua freqüência cardíaca máxima por 2 minutos, reduzindo a velocidade dos passos por 1 minuto. Se você prefere caminhada ao ar livre, então intercale corrida com caminhada, aumentando a intensidade conforme sua aptidão física aumente, inclusive adicionando ladeiras e morros durante o percurso.

Circuito direcionado para detonar gordura

Cada exercício tem como alvo pelo menos três “pontos de conflito”. Do aquecimento ao relaxamento, este exercício deve levar de 30 a 45 minutos. Para melhores resultados, faça o treino duas a três vezes por semana:

1. São 7 exercícios, que você terá que fazer dez repetições de cada.
2. Fazer um minuto de cardio entre os exercícios, como correr no local, polichinelos ou pula corda.
3. Repita o circuito, conforme sua aptidão física. Iniciantes devem fazer o circuito apenas uma vez, e adicionar outro circuito depois de três a quatro semanas. Intermediários podem fazer o circuito duas vezes (ou mais, se possível).

1. SUMO SKY

Trabalha: Quadris, glúteos, coxas, tríceps e abdômen

fat-burner-step2

A. Sente-se sobre uma cadeira de cozinha, com os pés separados paralelos aos ombros e os pés voltados levemente para fora. Com um halter em cada mão, estique ambos braços acima da cabeça, como se os braços estivessem abraçando a cabeça. Mantenha o abdômen contraído e e as costas retas durante este exercício.
B. Em pé, olhando para a frente, pernas bem abertas como na imagem acima, faça um agachamento profundo como no Sumo. Durante o agachamento, mantenha os cotovelos dobrados atrás de você.
C. Levante-se, apertando seus glúteos e coxas ao mesmo tempo que coloca os braços acima da cabeça, envolvendo o tríceps. Faça 10 repetições.

2. PONTE

Trabalha: glúteos, isquiotibiais, tríceps e ombros

fat-burner-step1
A. Deite-se de costas sobre um tapete ou esteira, com as pernas flexionadas e os pés paralelos ao chão. Cruze o seu pé direito sobre o joelho esquerdo, pressionando joelho direito para fora. Pegue um haltere em sua mão direita e estenda o braço para cima até o teto.
B. (foto) Com o pé esquerdo paralelo ao chão e a perna direita cruzada sobre o joelho esquerdo, contraia os glúteos e eleve o quadril, ao mesmo tempo que abaixa lentamente o haltere em direção a sua testa, dobrando o seu braço na altura do cotovelo.
C. Desça o quadril ao chão, endireite o braço direito para trás, paralelo ao teto, mantendo o cotovelo alinhado ao ombro. Faça 10 repetições, alternando as pernas e os braços.

3. Mulher Aranha

Trabalha: núcleo, peito, tríceps e quadris

fat-burner-step3
A. Flexione o corpo em um ângulo de 90° graus, braços estendidos paralelos às pernas e um halter em cada mão.
B. (foto) Levante lentamente o joelho esquerdo, esticando a perna para trás do corpo, ao mesmo tempo que também estica o cotovelo esquerdo para trás, alinhando-o com a perna esquerda.
C. Abaixe a perna esquerda de volta, trazendo os pés juntos; Repita o exercícios com a outra perna e braço. Complete 10 repetições com cada perna.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário