Siga e compartilhe

Exercícios para perder peso e deixar coxas e bumbum firmes.



gluteos.coxas_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ginástica localizada além de eliminar calorias, ainda é excelente para fortalecer a musculatura. Segundo os educadores físicos, o ideal é manter os exercícios pelo menos de 3 a 4 vezes por semana.

A média  de calorias eliminadas depende do peso, da altura do indivíduo e da intensidade dos exercícios escolhidos. E, a vantagem dessa modalidade é que pode ser feita na academia ou em casa, desde que seja feita sob supervisão profissional.

Porém, antes de começar qualquer atividade física é aconselhável  uma avaliação clínica para verificar as condições de saúde e evitar o surgimento de lesões musculares. A dieta também é fundamental para que o exercício físico faça efeito. Para emagrecer, é preciso um esforço contínuo e muita disciplina e, obviamente, isto envolve  atividade física regular e dieta balanceada.

EXERCÍCIOS PARA COXAS E GLÚTEOS:

Você pode fazer os exercícios em casa. Vai precisar de uma roupa adequada, um tênis confortável e um step.

Nível 1 (FÁCIL) –  Em pé sobre o step, na posição ereta, (de “sentido”) com os braços junto ao corpo . Eleve o joelho da perna de trás à frente do corpo. Repita do outro lado.

Nível 2 (MODERADO) – Apoie um pé sobre o step, mantenha o tronco reto e projete a outra perna para trás. Flexione o joelho da perna da frente até formar um ângulo de 90 graus. O joelho de trás não encosta no chão. Repita o movimento (movimente o quadril flexionando a perna de trás para cima e para baixo, em movimentos verticais) 15 vezes. Repita do outro lado.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário