Siga e compartilhe

Exercícios para evitar celulite no bumbum e nas coxas

Dsaude_02

Dsaude_02

 

 

 

 

 

 

 

 

O excesso de tecido gorduroso que vai acumulando aos poucos é a principal causa da celulite.  A atividade física regular e as mudanças nos hábitos alimentares  são  medidas que podem retardar o surgimento da celulite.

Conforme especialistas de saúde e de esportes, a correta combinação de exercícios aeróbicos e de fortalecimento da musculatura que sustenta a pele são fundamentais, tanto para a prevenção, como para o tratamento da celulite.

Os quatro exercícios abaixo são simples e fáceis de executar.  Confira a sequência:

1. Abdominal inferior
Deitada, com os joelhos flexionados na linha do quadril e os braços estendidos ao lado do corpo. Estenda completamente as duas pernas, sem tocá-las no solo, e eleve-as na sequência.

Obs. Capriche nos movimentos. Levantar as duas ao mesmo tempo aumenta o grau de dificuldade e intensifica o trabalho muscular. Faça 20 repetições.

Dsaude_03

Dsaude_02

 

 

 

 

 

 

 

 

2. Flexão em pé.

De pé, com as pernas semi estendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna. Faça intervalos de 1 min. entre a sequência. Respire corretamente e matenha a coluna e a cabeça na posição correta.

Dsaude_04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3. Abdominal isométrico 

Deitada de barriga para baixo, com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão. Eleve o tronco, até alinhá-lo com o quadril, mantendo o abdome bem contraído. Faça 3 séries de 15 sequências Mantenha-se na posição por 30 segundos.

Dsaude_01

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário