Siga e compartilhe

Exercícios aeróbicos emagrecem mais rápido.

Existem diversos fatores que colocam os exercícios aeróbicos como os preferidos na redução de peso. Os resultados são mais rápidos e melhores em relação aos exercícios convencionais na academia. Estes, são importantes para o fortalecimento muscular e para modelagem do corpo.

Além disso, esse tipo de exercício exige concentração psicomotora, por isso são eficientes para o desenvolvimento da coordenação motora, o que promove a agilidade e garante a disposição para seguir sua dieta.

Eles forçam o coração e o pulmão a trabalharem mais e melhor. O resultado disso é o fortalecimento dos vasos e o melhor condicionamento do sistema circulatório e respiratório. Esses dois sistemas precisam está em pleno funcionamento para garantir o suprimento necessário de sangue e oxigenar bem as células para que a atividade física seja eficaz. Se o exercício for eficaz, os resultados são mais rápidos na eliminação de calorias. Toda e qualquer atividade física ajuda nos programas de redução de peso, mas os aeróbicos são mais eficientes em relação ao tempo exigido para os primeiros resultados.

Porém, nenhuma atividade, por melhor que seja, vai fazer perder peso se a pessoa não fizer uma reeducação alimentar. Hábitos e estilo de vida precisam ser moldados para que o resultado do programa de emagrecimento tenha êxito. Esse trabalho precisa ser acompanhado por um profissional, pois as condições de saúde influenciam bastante nas dietas. Vale lembrar que não se pode concentrar apenas em resultados rápidos quanto à modelação do corpo; mas, a saúde e o bem estar também são igualmente importantes e devem ser prioridade. Não adianta querer modelar um corpo que não esteja saudável. Problemas e complicações de saúde não combinam com dieta e atividade física. Pense nisso.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário