Siga e compartilhe

Este é o jeito correto de esquentar pizza (e não é no micro-ondas nem no forno)



Muita gente diz que não existe nada melhor do que pizza fria no café da manhã. Tudo bem, não estamos aqui para discutir os gostos de ninguém.

Porém, temos que ressaltar que uma pizza bem quentinha, recém-saída do forno, é algo difícil de resistir, não é mesmo? Mas como fazer para comer uma pizza assim, crocante e fresquinha, no outro dia?

Você já deve ter visto algumas dicas que sugerem esquentar a pizza que sobrou no micro-ondas junto com um copo de água ou, então, reaquecer os pedaços no forno. O problema é que essas técnicas nem sempre funcionam muito bem: ou a pizza fica mole ou acaba mais tostada do que deveria.

Ao que parece, os usuários do Reddit descobriram uma nova técnica para reaquecer a pizza no dia seguinte que promete deixar as fatias crocantes e irresistíveis. Vamos conhecer?

Esquentando sua pizza da forma correta

De acordo com o diagrama do truque publicado no Reddit, você não vai precisar de micro-ondas nem do forno, mas sim de uma frigideira antiaderente e do fogão. O primeiro passo é colocar a frigideira para aquecer em fogo médio a alto.

Em seguida, coloque a fatia de pizza amanhecida direto na frigideira antiaderente, sem acrescentar óleo ou azeite. Deixe a pizza aquecer por cerca de 2 minutos ou até você observar que a parte de baixo da pizza está crocante.

Nesse momento, é hora é adicionar duas gotas de água na frigideira, mas sem deixar que o líquido encoste na sua pizza para que ela não perca a crocância. Abaixe o fogo e tampe a frigideira, deixando-a aquecer por mais um minuto. Essa etapa do truque serve para ajudar o queijo a ficar macio novamente.

Passado o minuto final, desligue fogo, abra a frigideira e pronto! Ali está um pedaço de pizza com a massa crocante, a borda macia e o queijo derretido, quase novinha em folha e pronta para você se deliciar.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário