Siga e compartilhe

Espinhas – Remédios & Solucões Caseiras



Espinhas - remedios e receitas

As espinhas são um incômodo que afetam  não apenas  a população adolescente como faz-se supor, apesar  da puberdade ocorrer o hiato de tempo que culmina entre fatores que desencadeiam a acne/espinha: ebulição de hormônios, má alimentação e emocional. Uma grande parcela continua a demonstrar esses sintomas durante a fase adulta.

Para contornar, diminuir e ou exterminar os efeitos causados pelas espinhas, diversos remédios podem ser aplicados e por muitas vezes é indicado o  acompanhamento dermatológico visto que toda a espinha provém – necessariamente – de uma espécie de infecção.  Receitas caseiras podem ser utilizadas e resolver com êxito quando o surgimento da acne não alcança um nível severo.

Espinhas – Remédios

  • ACNE MED: Essa solução medicinal reduz gradativamente o aparecimento de espinhas, atuando na base do problema, desde o surgimento dos pequenos pontos de foco. Seus reagentes ativos obstruem os focos de acne e promovem a renovação celular.
  • ROUCATAN: Utilizando-se do princípio ativo da isotretinoína; este remédio atua principalmente naquela espécie de acne persistente na idade adulta. Aplicada de forma oral é indicada em casos mais severos pois diminui a incidência de cicatrizes.
  • SOAPEX: Com ação antisséptica; esse remédio atua como agente de limpeza e secativo.

Espinhas – Remédios Caseiros

  • A Vitamina A é indicada para pessoas que possuem sintomas da Acne, por isso em muitos casos compressas com uma máscara feita com cenouras (uma espécie de mousse de cenoura) aplicadas através de uma gaze; resolvem o problema. Claro que sempre tomando o cuidado de purificar, higienizar e retirar a oleosidade da pele antes e durante as aplicações.
  • Vitamina C também é de supra importância para quem sofre desse problema. Ingerir – religiosamente – o suco de três limões toda a manhã em jejum; alivia, hidrata e purifica o organismo; e com isso eliminando as espinhas.
  • A máscara feita com argila orgânica é outra receita caseira que traz ótimos resultados. Os nutrientes da argila tem componentes secativos que regulam a oleosidade da pele.

Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário