Siga e compartilhe

Entenda porque maçã faz aumentar a fome

maçã.porque da fome

maçã.porque da fome

Às vezes, quando se come maçã, é comum a sensação de ter mais fome ainda. Pelo menos é o que acontece com a  maioria das pessoas que tentam comer maçã em dietas de emagrecimento. Mas, por que será que isto acontece? O que a maçã tem de especial para provocar tais sensações?

Apesar de ser mais comum com a maçã, isto pode acontecer com qualquer outra fruta ou alimentos leves, devido à rapidez na absorção dos nutrientes e pelo controle da glicemia, principalmente se a pessoas estiver há muitas horas sem alimento.

Existe um hormônio chamado insulina que tem a função de  controlar a glicemia (níveis de glicose  no sangue). Esse controle está relacionado a entrada de glicose nas células e, destas para os tecidos. Toda vez que alimentamos, ocorre esse ciclo de entrada e acúmulo de glicose na célula. Frutas como a maçã, tem digestão muito fácil e  rápida. Porém, se a pessoa estiver com muita fome e comer apenas uma maçã, ocorre grande liberação de insulina, o que faz as células “exigirem” mais glicose imediatamente. Como a glicose vêm dos alimentos,  resulta na sensação de aumentar a fome após comer maçã.

Mas, a maçã é um fruto de excelentes valores nutritivos e terapêuticos. Inclusive, há evidências de aumento da longevidade e da prevenção de doenças graves através da ingestão de uma ou mais maçãs por dia.

Confira as vantagens de incluir a maçã na lista de alimentos prioritários:

1. Fruta de de baixa caloria, auxilia na redução de medidas e dietas especiais

2. Fonte de vitaminas do complexo B, Vitaminas A e C

3. Possui vários minerais, principalmente o Fósforo, que ajuda na regulação do humor e atua inibindo o cansaço mental.

4. Rica em Flavonóides, um potente antioxidante e ainda regula os níveis de colesterol no sangue.

5. Possui bastante fibras solúveis, importantes na regulação das funções intestinais.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 3,50 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário