Siga e compartilhe

Emagrecer ou Perder Peso



emagrecer-perder-peso

Ao contrário do que a maioria das pessoas acreditam, perder peso nem sempre é sinônimo de emagrecimento. Geralmente, para que se verifique uma perda de peso, é necessário haver diminuição da massa corporal. No entanto, essa massa corporal pode nem sempre representa gordura.

A perda de peso costuma acontecer geralmente em dietas restritas e pouco saudáveis, que promovem hábitos alimentares desregulares que apesar de ajudarem a perder peso de uma forma extremamente rápida, não contribuirão para a perda de gordura corporal.

As deficiências nutricionais poderão dar origem à perda de peso através da diminuição da massa óssea, muscular e também da desidratação, o que pode causar consequências graves à saúde. Emagrecer não é sinónimo de passar fome, e sim resultado de uma dieta verdadeiramente equilibrada, totalmente livre de excessos.

Para evitar a perder peso sem emagrecer, é importante começar a prestar atenção na rotina alimentar diária. A mesma deverá ser composta por nutrientes de todos os grupos alimentares, sempre consumidos em quantidades moderadas.

A perda de gordura dá-se quando o gasto calórico é maior do que a ingestão. Por isso para perder gordura, nada melhor do que praticar exercícios combinados a uma dieta saudável. Perder gordura é um processo que pode ser extremamente demorado, por isso é importante ter paciência e força de vontade.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário