Siga e compartilhe

Emagrecendo com Chá de camomila



cha de camomila

Algumas técnicas para emagrecer são simples e quase de graça. Um cházinho simpático, delicioso e com dezenas de benefícios a oferecer é um bom exemplo disso. A camomila é uma erva utilizada para o chá que possui propriedades capazes de curar alguns tipos específicos de males como a insônia, o estresse e a constipação. Além de, graças à suas propriedades anti-inflamatórias ser indicado para reumatismos, artrites e inflamações (mesmo as mais severas e dolorosas). Não se enquadra naquele quadro de “Ai, pra mim não resolveu…blábláblá”. É medicinal, comprovado pela medicina e indicado por médicos e especialistas para apoio em tratamentos dos problemas listados anteriormente.

A camomila possui em sua composição o tanino, a cânfora e o  ácido antémio; que juntos atuam no sistema imunológico e aliviando dores, azias, cólicas, problemas estomacais entre outros. Utilizado sem grandes expectativas é uma excelente ajuda na hora da dieta. Não há como mensurar exatamente quantos quilos podem ser perdidos utilizando tal quantidade de camomila; o que se pode afirmar é que ajudando o organismo como um todo, equilibrando o sistema nervoso e trazendo paz e tranquilidade; o chá de camomila ajuda sim – e muito – na dieta.  De quebra ainda protege o corpo além de – segundo os supersticiosos – atrair sorte e dinheiro (hehe).

Receita de Chá de Camomila

Ingredientes: 2-3 colheres (chá) de flores secas de camomila (Se não tiver pode ser os saquinhos vendidos em mercado, mas se possível faça ao natural). Água quente.

Preparo:  Coloque as flores secas de camomila em uma chaleira.  Coloque a água a fervendo. Deixei a infusão agir por 5 minutos. Coe e beba. Evite colocar açúcar ou mesmo adoçante.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário