Siga e compartilhe

Elimine o inchaço com mudanças na alimentação

Pernas.inchadas_Dietaesaude

Pernas.inchadas_Dietaesaude

 

 

 

 

 

 

 

 

O edema, inchaço ou a retenção de líquidos pode ter origens diversas e, em geral, contribuem para o aumento do peso corporal. Reter líquidos entre as células ainda pode comprometer a circulação do sangue e resultar no aparecimento de doenças.

As partes do corpo mais acometidas são o abdômen,  pés, mãos, coxas e tornozelos. Algumas mulheres incham também os seios.

Hábitos alimentares estão associados à condição do inchaço e este pode ser bem reduzido com algumas mudanças nos costumes diários. Procure selecionar os alimentos da sua lista de compra e evite aqueles que podem atrapalhar seu plano de emagrecimento. Em termos de dieta, às vezes, um pequeno detalhe pode comprometer todo o esforço empregado numa dieta e impedir um grande resultado.

Por isso, avalie se as dicas abaixo podem ser úteis para acelerar a sua dieta e reduzir o peso mais rápido. Comece eliminando alguns alimentos que favorecem a retenção de água no organismo.

Alimentos gaseificados como os refrigerantes, energéticos e isotônicos possuem muito sal. O sal faz acumular água e provocar o edema. Tente reduzir o sal dos alimentos. Experimente consumir saladas de folhas ao natural. É questão de hábito. Com o tempo, nem vai notar a diferença no sabor. Além de evitar o sal, os nutrientes serão mais aproveitados.

A cafeína, que também está presente nos chás e refrigerantes tipo cola também colabora com o edema porque provoca acúmulo de gases (flatulência), o que provoca a expansão abdominal. Abdômen expandido resulta na barriguinha acentuada, o pavor de muitas mulheres.

O ideal é ingerir maior quantidade de água para manter o organismo mais hidratado e estimular o bom funcionamento intestinal. Chás diuréticos (aqueles que fazem urinar) são aconselhados por nutricionistas e profissionais de saúde para ajudar a reduzir o inchaço.

Se mesmo após as mudanças alimentares, o inchaço não diminuir,  procure um médico imediatamente. Inchaço constante nos pés ou nas mãos pode significar problemas graves de saúde.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário