Siga e compartilhe

Dietas Indicadas Para Diverticulite

dieta para dverticulite

dieta para dverticulite

A diverticulite é um problema que incomoda muita gente. Só quem passou ou passa por isso sabe sobre as dores e dissabores reais dessa  inflamação no intestino grosso que causa muitos incômodos.  A melhor dica para quem quer blindar-se na alimentação dos problemas causados pela diverticulite é manter  uma dieta rica em fibras e beber muita água. Abaixo selecionamos alguns tipos de dietas indicadas para diverticulite e à medida que as dores da diverticulite forem diminuindo  pode ocorrer o retorno  à sua alimentação normal. Todas as dicas foram baseadas e tiveram como base dietas repassadas por especialistas e liberadas em livros e na web. Lembre-se sempre de procurar um profissional quando estiver com diverticulite.

Para começar é compreensível que ao recorrer à ajuda, o indivíduo encontre-se já em um estágio agudo. A alimentação para quem está em fase aguda de diverticulite deve ser baseada em:

Alimentos líquidos nos primeiros 3 dias (a seguir o intestino deverá estar menos inflamado); uma Dieta pastosa até o 5º ou 7º dia e após 5 ou 7 dias de dieta especial, o indivíduo poderá voltar a ter uma alimentação normal.

Dieta Líquida para Diverticulite

Algumas dicas de alimentos que podem ser ingeridos através da dieta líquida são todas as frutas em forma de suco ou em forma de vitamina, quando batidas com leite desnatado. Dentre os legumes e verduras estão a batata, cenoura, abóbora, abobrinha, lentilhas, beterraba, caldinho de feijão, mandioca, couve e espinafre.

Dieta Pastosa para Diverticulite

Na dieta pastosa para diverticulite pode-se optar por passar ligeiramente no liquidificador arroz com caldinho de feijão, purê de batata com cenoura e frango desfiado, por exemplo.

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário