Siga e compartilhe

Dieta:faça trocas inteligentes e emagreça com saúde – Parte 1



refrigerantes.Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

Fazer reeducação alimentar é o princípio básico para uma boa saúde. Mas, isto não se consegue da noite pro dia.  Pelo esforço de tentar emagrecer e viver saudável, alguns sacrifícios são válidos. Como exemplo, há opções de trocas que podem ser feitas: você não precisa passar fome, basta fazer trocas inteligentes e substituir alguns alimentos na dieta. A vantagem é que, além de se manter saudável utilizando os nutrientes da dieta, ainda pode perder aqueles quilinhos indesejados. E, o que é melhor, o resultado dessas trocas podem ser bem mais satisfatórios que imagina.

Veja algumas dicas:

1. Óleo de soja e por azeite – pode ser usado em menor quantidade que o de soja e manter o sabor. O óleo de oliva tem ação oxidante, uma vantagem a mais.

2 – Pizza de muçarela pelas de vegetais – Pizzas de escarola, de rúcula, de brócolis e até de abobrinha são saborosas e evitam o excesso de colesterol e o acúmulo de gorduras. Substitua a mussarela por ricota.

3 – Salgadinhos por castanhas – evite o sal em excesso, condimentos e conservantes presentes nos salgadinhos. Sal junta água e facilita o acúmulo de peso.
4 – Pão francês por integral –  pão  integral contém boas doses de fibras e ajuda na função intestinal

5 – Leite integral por desnatado – Evite a gordura do leite. Reduza calorias no seu dia a dia.

6 – Cereais açucarados por aveia – Evite açúcar em excesso e aproveite os nutrientes da aveia.

7 – Sal por ervas e alho – Use ervas aromáticas e alho cru tostado em saladas. Evite sal em excesso: causa hipertensão e ajuda a inchar o corpo, aumentando o peso.

8 – Frango com pele pelo frango sem pele – retire a pele antes do cozimento e evite o acúmulo de gorduras.

Atenção! Continua em “Dieta:faça trocas inteligentes e emagreça com saúde – Parte 2”


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário