Siga e compartilhe

Dieta vegetariana ajuda a emagrecer mais rápido.

salada.antes.do.prato.quente

salada.antes.do.prato.quente

Ser racional e ter a capacidade de escolha é o que diferencia o homem dos animais. E, são poucas as coisas desta vida  que não podemos – ou não temos oportunidade para – escolher. Felizmente, somos livres para escolher os alimentos. E, essa escolha é fundamental para determinar quem somos, o que somos e por que somos. Somos por fora o resultado do que colocamos por dentro. Daí, a importância de escolher uma alimentação saudável priorizando, acima de tudo, a boa saúde e a longevidade de vida.

Quanto à redução de medidas,  está cientificamente comprovado que uma dieta rica em vegetais e pobre em gordura animal é melhor para a saúde e ajuda a manter a massa magra. Ou seja, quem quer emagrecer deve priorizar verduras, legumes, cereais e frutas e, de preferência, limitar gordura  vegetal e animal. Alimentos ricos em fibras ajudam no bom funcionamento do intestino e melhoram a absorção de água e de nutrientes.

Exceto a influência cultural ou alguma limitação financeira, poucos motivos impedem essa liberdade de escolher o que colocar à mesa. Mas, ao optar por dietas exclusivamente vegetarianas, esteja atento à Tabela de nutrientes de cada alimento para que não prejudique a sua saúde.

Nutrientes como cálcio, zinco, ferro e outros minerais precisam ter prioridade na alimentação. Observe os infográficos abaixo e conheça os alimentos mais ricos em minerais:

ALIMENTOS RICOS EM CÁLCIO:

Dieta.e (2)

 

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO

Dieta.e (1)

 

Referências:

http://apps.einstein.br/revista/arquivos/PDF/518-v6n3aRW518portp365-73.pdf

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário