Siga e compartilhe

Dieta Vegana – Cuidando do Corpo e da Alma

dieta vegana

dieta vegana

São denominados como Vegans o grupo de pessoas que abrem mão da carne e de seus derivados (ovos, leite, laticínios…) na alimentação. A ideia deste artigo não é sugerir o banimento da carne na sua dieta, mas é interessante ressaltar que esporadicamente faz-se muito bem ao organismo aderir a esta filosofia. Sim, pois é isto que o veganismo é, não apenas uma dieta mas uma forma de enxergar o mundo; a energia do meio ambiente, os animais e a natureza.

Se você não está apto a aderir integralmente a dieta vegana (eu não estou) e retirar a carne animal do seu dia a dia; além de correr atrás das consequências (a proteína da carne é necessária ao organismo, para eliminá-la é preciso recorrer a suplementos e doses sazonais de B12 além da reposição de outros aminoácidos essenciais); ainda assim durante alguns espaços de tempo realizar a desintoxicação do organismo faz muito bem ao mesmo.

Durante três dias (até uma semana) organize o cardápio para que tenha grão de soja, vegetais, tofu (dica: grelhado), salada verdes com alto teor de B12 (couve, agrião, escarola), sucos verdes (ou como são conhecidos: sucos de luz), verduras e muita mas muita água. O corpo responde imediatamente e em três dias já é visível os benefícios na pele, no funcionamento do intestino, nas unhas, nos cabelos, na urina…ou seja no corpo todo. Pode repetir este conceito de dois em dois meses, como forma de purificação. Aproveite e acrescente sucos energizantes durante o caminhar do dia.

Aproveita e cuide do seu corpo e da sua alma! Dê leveza a todo o seu organismo!

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário