Siga e compartilhe

Sete dicas para reeducação alimentar eficaz



sete dicas para reeducação alimentar eficaz

Emagrecer com saúde faz toda a diferença. Porém, não é nada fácil alcançar esse objetivo, já que a alimentação balanceada e a atividade física regular precisam fazer parte do dia a dia de quem precisa perder peso. Atente-se aos cinco passos mais importantes para alcançar seu objetivo e conseguir reeducar os hábitos alimentares para ter mais saúde.1. Faça uma auto análise e descubra quais alimentos te fazem engordar

2.  Se possível, faça acompanhamento profissional com médico ou nutricionista para saber qual Dieta é mais adequada a sua necessidade.

3. Arrume sua geladeira e coloque alimentos calóricos mais escondidos

4. Deixe frutas, alimentos leves, cereais e outros mais disponíveis para quando a fome apertar.

5. Não se prive por completo dos alimentos que mais gosta. Fazer Dieta não é passar fome, mas fornecer os ingredientes necessários ao corpo sem ganhar calorias extras.

6. Organize-se, faça notas do que consumiu e tente equilibrar o consumo calórico diário até reduzir ao nível que precisa para emagrecer com saúde.

7. No início da reeducação alimentar, evite festinhas, aglomerações e locais com muita comida disponível.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário