Siga e compartilhe

Dieta Rica em Ácido Fólico



folico

Uma dieta rica em ácido fólico é extremamente importante de seguir. Não exatamente por um determinado tempo, mas sim sempre. O ácido fólico, é conhecido também como vitamina B9, uma vitamina que é  essencial para o crescimento humano e possui ligação direta na formação dos glóbulos vermelhos, metabolismo de proteína e do sistema reprodutivo. Uma alimentação saudável  exige a presença desta vitamina e com isso possibilita evitar o aparecimento de doenças, principalmente as cardíacas como o derrame e de quebra promove um auxílio no controle da hipertensão.

Alimentos ricos em ácido fólico

Para manter uma dieta rica em ácido fólico, coma alimentos como carnes ( foco no fígado bovino), vegetais de folhas escuras, leguminosas, atum, nozes, ostras, melão, frutos secos e grãos integrais.

São alimentos que não são difíceis de  incluir  no dia a dia, sendo que  a maioria  deles são ricos também  em outras vitaminas o que agrega ainda mais benefícios a  saúde.

Melhores fontes de vitamina B9

Para suprir a necessidade do organismo com alimentos ricos em ácido fólico há diversas fontes alimentares para isto, mas algumas são melhores e mais ricas que outras. Se em um caso especifico há uma necessidade com urgência além da conscientização de uma alimentação correta, vá direto nas fontes com maior quantidade de ácido fólico/vitamina B9. E estas fontes são:  brócolis, o tomate, o espinafre cru, o feijão preto, a rúcula crua e a couve também crua. Claro que são alimentos que podem ser ingeridos sem medo de ser feliz, mas em caso de urgência de reposição da vitamina, saiba com antecedência qual a  quantidade ideal de cada um deles para ingerir diariamente.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário