Dietas

Dieta Ravenna e cardápio de baixo índice glicêmico

Dieta-Ravenna

 

Dieta Ravenna emagrece 2 kg em uma semana

Dieta Ravenna foi criada pelo clínico geral e psicoterapeuta argentino Máximo Ravenna e se trata de uma dieta saudável que consiste no consumo de alimentos com baixo índice glicêmico enquanto proíbe carboidratos refinados. O objetivo da dieta é perder cerca de 2 kgs já na primeira semana da dieta.

Dieta Ravenna é ideal para as pessoas que não conseguem manter a rotina de lanches ao longo do dia. Muitas pessoas sentem dificuldade em consumir a média de 6 refeições diárias, que é o que o que propõe a maioria das dietas de emagrecimento, simplesmente por falta de tempo, ou porque não sentem fome.

 

Com isso, o médico argentino elaborou a Dieta Ravenna que consiste em apenas quatro refeições por dia, mas que são ricos em alimentos de baixo índice glicêmico. Esses alimentos mantem a saciedade por mais tempo e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para que se tenha menos fome ao longo do dia.

A proposta da dieta é que no almoço e jantar sejam consumidos um caldo e uma salada antes dos pratos principais. Mas tem a parte boa: Sobremesa e cafezinho estão liberados durante todos os dias da dieta. Embora as porções sejam reduzidas, a variedade dos pratos é grande e isso ajuda a manter a pessoa motivada na dieta.

Segundo os especialistas do método, esse fator ajuda seu organismo a aprender a comer apenas o necessário, evitando excessos que como sabemos, nos fazem engordar. Pra potencializar os resultados, é importante incorporar a dieta, uma rotina com atividade física e se possível um acompanhamento multidisciplinar, formada por nutricionista, psicólogo e educador físico.

Pessoas que emagreceram com a Dieta Ravenna

Uma história de sucesso que pode nos inspirar em relação à Dieta Ravenna é o da empresária argentina Moema Barbosa, de 49 anos. Ela conta que em 7 meses,perdeu 47 kg seguindo essa dieta. Nem ela mesma acredita que conseguiu perder tanto peso sem remédios e sem cirurgias e até hoje ainda mantem o peso conquistado.

Realmente ela é uma vitoriosa não é mesmo?! E sua história de sucesso nos motiva ainda mais a conhecer e a fazer a dieta. Melhor ainda é saber que assim como Moema, há muitos outros relatos de pessoas que perderam grande quantidade de peso, alguns mais de 40 kg, utilizando o método do médico argentino Maximo Ravenna.

No Brasil inclusive já tem vários Centros Spa Ravenna. Enfim, o método promete perder peso rápido mas de forma saudável e duradoura. Vale a pena o desafio e pra te ajudar, trouxemos uma sugestão de cardápio da Dieta Ravenna. Não se esqueça de que deve consumir a sopa e a salada primeiro antes dos demais alimentos.

Cardápio da dieta Ravenna

Café da manhã
- 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)
- 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia

 

Almoço
- 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócolis
- 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
- 1 col. (servir) de arroz integral
- 1 filé médio de carne magra
- 1 banana-prata com canela
- 1 café expresso

Lanche da tarde
- 1 queijo Polenguinho
- 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)

Jantar
- 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)
- 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
- 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata
- 1 tigela de gelatina diet
- 1 xíc. de chá branco