Siga e compartilhe

Dieta Para Ganhar Massa Muscular



Ganhar-Massa-Muscular

 O organismo precisa de nutrientes específicos para que acelere e ganhe massa muscular. Não adianta fazer uma série “puxada”de exercícios físicos se não aliar a alimentação aos treinos.  Há uma necessidade de conhecimento do alimento que está a ser ingerido também. Em uma dieta, por exemplo, com quatro mil  calorias diárias; se  70% for composta de hidratos de carbono,  não haverá ganho de massa magra mas sim massa gorda.

Proteínas

O consumo de  proteínas de alta qualidade é prioridade essencial quando o assunto é formação de músculos. Em cada refeição é necessário ter em mente a prioridade da proteína. É ela quem terá o poder de ” reparar o tecido muscular danificado no treino e construir novos tecidos”.

Hidrato de Carbono & Gorduras

Hidratos de carbono e gorduras devem estar na dieta. Se as proteínas possuem  função construtora; tanto os hidratos de carbono quanto  as gorduras possuem função energética; que são necessárias para  os adeptos de treinos físicos pesados.

Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

Entre os principais alimentos que devem constar no prato dos que desejam ganhar massa muscular estão: ovos,  peixe gordo como o salmão, atum, cavala e o arenque;  carne vermelha, frango e peru;  Batata doce (Esqueça a batata inglesa), azeite de oliva,frutos secos como  nozes, amêndoas, avelãs, castanha de caju, pinhões, pistácios e amendoins (consuma pelo menos quinze unidades por dia mesclados/misturados no lanche ou na salada), massas, queijo,  fiambre e claro muita água.

Não esqueça de aliar a alimentação com suplementos  proteicos alimentares; sempre com supervisão e aprovação médica de um profissional.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário