Siga e compartilhe

Dieta para Controlar o Triglicérides Alto



triggli

A triglicérides são responsáveis pelo agrupamento de  três unidades de ácidos graxos, nossa principal fonte de energia do corpo.  problema não encontra-se na triglicérides em si, mas sim no excesso armazenado ao redor do fígado que acaba prejudicando o órgão.  Além disso o triglicérides alto pode diminuir os níveis de HDL, que acabam por lesionar as paredes internas dos vasos. Os índices corretos de triglicérides deve sempre estar  abaixo de 150 mg/dL.

A melhor forma de manter os triglicérides em um nível aceitável para o organismo é controlando a alimentação cortando gorduras ruins e – obviamente – optando pelas boas. A lista do que é ou não é permitido é bastante óbvia; e pasme também muito interessante e saborosa.Elimine da sua alimentação o  massas (ou ao menos seu excesso), carnes gordas, doces,frituras, bebidas alcoólicas, vísceras, camarão, embutidos,cortes de aves com pele, leite integral e seus derivados. Tome cuidado com esta lista, geralmente pode aumentar e muito o nível de triglicérides do organismo e trazer graves complicações em um longo espaço de tempo.

Para manter a dieta que controla o triglicérides alto não é difícil nem é necessário alimentar-se mal. Ao contrário. Coma salmão, cavala, sardinha,  atum, bacalhau, arenque, farinha de feijão-branco, limão, berinjela, gelatina, sorvete light, pão integral, cereais integrais, feijão, grão de bico, vagem, chuchu, soja, aveia, cereja, amora, uva, morango, jabuticaba, maçã, grãos (linhaça, soja, etc), sementes, castanhas,  cúrcuma, orégano, cravo, alecrim e nozes.  Bebidas também estão liberadas  como vinho (não exagere, todo exagero é nocivo), suco de uva e chás.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário