Siga e compartilhe

Dieta Para Combater o Estresse



Dieta-alimentar-antiestresse

 

Sabe o que é uma dieta perfeita? É aquela que além da reeducação alimentar também promove o ânimo ao organismo. A dieta que combate o estresse é rica em elementos que elevam a  a serotonina – um neurotransmissor responsável pela euforia e pelo bem-estar. Estudos já comprovaram que a níveis baixos de   serotonina  são responsáveis pela  ansiedade, insônia, tristeza, irritação e a dor de cabeça. A melhor alternativa é aproveitar-se da alimentação para promover uma verdadeira dieta da alegria e bem-estar.

Os melhores alimentos para uma dieta contra o estresse são:

Cereais: Excelente  fonte de carboidratos complexos, de de fibras.Opte  por cereais com grãos integrais com baixa  quantidade de açúcar. Ótima dica é acrescentá-los à rotina,  colocando-os no café da manhã.

Banana: Rica em triptofano, vitamina B6, magnésio e potássio. Estimulam o aumento de serotonina e  diminuem ansiedade e a irritação.

Chocolate: Ótimo contra o estresse, prefira os com maior quantidade de cacau e menor quantidade de gorduras hidrogenadas. O correto é comer um tablete de chocolate por semana.

Laticínios: Fonte de proteínas e triptofano. Pode ser  iogurte, leite e queijo. Coma ao menor uma vez ao dia.

Ovo: Rico em vitaminas do complexo B. De extrema importância para o correto  funcionamento do sistema nervoso.

Abacate: Rico em gorduras (a boa) e em magnésio. O ideal é comer apenas uma vez por semana.

Verduras verde-escuras : ótima  fonte de ácido fólico. Abuse do brócolis, couve e espinafre.

Evite

Fuja de doces, biscoitos e sobremesas com muito açúcar. Frituras também são  gorduras. São os tipos de alimentos que mais causam baixo astral e baixa de energia (pique) n organismo.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário