Siga e compartilhe

Dieta: incluir cereais integrais emagrece mais rápido

As fibras presentes nos cereais integrais desempenham diversas funções na saúde. Além de absorver gordura,  ajudam a saciar a fome, objetivos principais nas dietas de redução de peso.

Só como exemplo, uma Universidade americana levou um grupo de pessoas em dieta a substituir duas refeições diárias por porções de cereais. O grupo que consumiu cereais eliminou seis vezes mais peso que o outro grupo que consumiu alimentos poucos calóricos. Ou seja, incluir cereais na dieta é bem melhor que outros alimentos poucos calóricos.

Às vezes, uma refeição pouco calórica pode ser também pouco nutritiva e a pessoa sente fome logo.Os cereais sustentam por mais tempo porque as  fibras presentes neles ajudam a afastar a fome porque preenchem o estômago por mais tempo,juntam-se com a água e fazem mais volume sem acumular gorduras ou calorias. As fibras demoram mais para serem digeridas (a maior parte delas nem são digeridas, mas eliminadas junto com o bolo fecal) mas isto é benéfico para o aparelho digestivo e combate a prisão de ventre e os gases intestinais.

As fibras presente nos cereais como o trigo, aveia, granola, entre outros, também provocam uma digestão mais lenta, fazendo o organismo liberar mais insulina lentamente; e, enquanto isso, vai eliminando mais gordura do corpo. No intestino, elas se juntam às células de gorduras e as carregam para fora junto com as fezes. Além de ajudar no emagrecimento, ainda diminuem as  taxas do colesterol ruim (LDL) no sangue.

 

 

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário