Siga e compartilhe

Dieta Flexitariana: eleita entre as melhores de 2013



Dieta Flexitariana eleita entre as melhores para emagrecer

O termo “flexitariana” originou da união das palavras flexível e vegetariana pela primeira vez em 2009 no livro The Flexitarian Diet, cuja autora é a renomada nutricionista Dawn Jackson Blatner. Após anos de estudos e pesquisas sobre saúde e alimentação, ela afirma que não é necessário eliminar a carne completamente para ter uma boa saúde. E, essa proposta de Dieta foi eleita uma das melhores do ano de 2013. Porém, a alimentação balanceada e com maior quantidade de alimentos vegetais é a melhor opção, principalmente para tratamentos de redução de peso em dietas de emagrecimento. A justificativa é que as gorduras e óleos vegetais são menos calóricos que os de origem animal e trazem bem mais benefícios à saúde. Por isso, dieta alimentar associada ao vegetarianismo garante mais saúde e longevidade de vida, além de proporcionar ao corpo maiores e melhores condições para eliminar calorias de modo mais seguro e saudável.

Assim, a Dieta Flexitariana defende a proposta de o usuário poder comer carne às vezes, mas manter o vegetarianismo a maior parte do tempo. Nutrientes importantes devem ser priorizados: vitaminas, proteínas e sais minerais devem ser quantificados adequadamente de modo a não sofrer restrição nutricional, mas garantir a saúde sem aumentar o peso corporal.

    ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário