Siga e compartilhe

Dieta: emagrecer comendo pão é possível?

pão.Dsaude.net

pão.Dsaude.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem faz dieta, o grande desafio é difícil resistir a um pão quentinho de manhã ou aquele lanchinho bem recheado a tarde. Porém, a boa notícia é que pode-se emagrecer mesmo comendo pão. Vale lembrar que a quantidade faz a diferença, assim como a qualidade dos alimentos escolhidos na dieta.

Muitas pessoas se preocupam em retirar o miolo do pão. Mas, nutricionistas afirmam que o  miolo não é o responsável pelo acúmulo de peso, pois o pão inteiro possui as mesmas propriedades e igual valor calórico. Assim,  comer o miolo ou a casca traz o mesmo resultado.

Outra dica é quanto aos acompanhamentos. Quem precisa emagrecer precisa está atento na hora de escolher o que passar no pão. O ideal é consumir o pão puro, sem nenhum acompanhamento, pois alguns são bem mais calóricos que o próprio pão.

O acompanhamento com menos gordura saturada é a maionese, que também é um dos que têm menos calorias. Outra opção é a geleia 100% de fruta. Mas, atenção: geléia de fruta não tem gordura também, mas possuem mais açúcar. Então, opte pelos produtos lights ou diets, sem adição de gordura ou açúcares.

Evite requeijão, queijos processados, queijos amarelos e margarinas, pois possuem mais gorduras e alto teor de sódio. O sal em excesso também faz ganhar peso porque junta água e causa inchaço. A manteiga é mais calórica que a margarina. Mas, as margarinas possuem muitos aditivos químicos e gorduras hidrogenadas que são prejudiciais à saúde.

  • Pode-se emagrecer sem retirar o pão do cardápio, mas tenha cuidado com o que você passa no pão.
  • A quantidade é tao importante quanto à qualidade. Menor quantidade de alimentos, em geral, significa menos calorias. Mas, atente-se aos valores nutricionais.
  • Escolha acompanhamentos alternativos e menos calóricos.
  • Prefira o pão integral puro. É mais nutritivo, tem fibras e é menos calórico.

São pequenos detalhes que podem fazer grande diferença no resultado de sua dieta. Lembre-se que a atividade física é tão importante quanto a reeducação alimentar. Emagrecer com saúde é o resultado dessa importante combinação: alimentos saudáveis e a prática regular de exercícios.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 1,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário