Siga e compartilhe

Dieta do Vinagre – A dieta Que Queima Gordura



dieta-do-vinagre

A dieta do vinagre é quase como uma lenda popular, todo mundo comenta mas ninguém sabe se realmente funciona. Diferente de outras dietas que não possuem embasamento científico, a dieta do vinagre tem. Após pesquisa e estudos, Carol Johnston, uma pesquisadora da Universidade do Estado do Arizona chegou a conclusão de que o vinagre realmente derrete gorduras.

O vinagre é feito a partir de frutas ou cereais. O processo de fermentação transforma o açúcar contido nesses alimentos em álcool e, depois, em ácido acético – a substância com poder emagrecedor. Você pode usar esse condimento em qualquer tipo de salada ou acrescentar uma colher de sopa no preparo do arroz.

Os tipos de vinagres que podem ser utilizados na dieta são:

Vinagre balsâmico: extraído da casca da uva, pode ser usado na nalização de carnes vermelhas grelhadas ou ensopadas e sobremesas (light, de preferência).

Vinagre de arroz: é comum na culinária oriental, no preparo do gohan (arroz do sushi), molhos agridoces, sopas e cozidos de carnes e legumes.

Vinagre de vinho tinto: ideal para preparar carnes vermelhas assadas e verduras cozidas (escarola e espinafre).

Vinagre de vinho branco e de framboesa: perfeitos para marinar peixe como badejo e lé de pescada.

Vinagre de maçã: vai bem com sopas frias como gaspacho (sopa espanhola à base de tomate e pepino).

Mas como funciona a dieta? A ideia é usar o vinagre em todas as refeições,ou ao menos nas viáveis (no café da manhã é complicado, né?). Utilize ao todo duas colheres de sopa por dia.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário