Siga e compartilhe

Dieta das 72 horas – Emagrecer urgente



dita-72-horas

 

Dieta das 72 horas – Emagrecer urgente

Apesar de muitas pessoas sonharem em dormir gorda e acordar magra, todos nós sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, muitas de nós ainda acredita que ficar horas sem comer nada ou então passar a água e alface vai ajudar a emagrecer mais rápido. Isso é ilusão, pois desta forma nosso nosso organismo ficará com o metabolismo lento.

A primeira coisa que temos que aprender é que temos que colocar nossa saúde em primeiro lugar. O segunda coisa é que milagres não acontecem do dia para noite. Portanto, precisamos sempre priorizar a qualidade nutricional dos alimentos e ficar atenta à quantidade, que deve ser pouca em cada refeição.

Entretanto, é recomendável fazer várias refeições por dia aliada a uma atividade física regular. Esse é o grande segredo para mantermos nosso metabolismo mais rápido e assim termos um emagrecimento eficaz e gradual, sem trazer danos ao nosso organismo.

Como funciona a Dieta das 72 Horas?

Uma dieta hipocalórica ajuda sim a emagrecer mais rápido, como é o caso dadieta das 72 horas que iremos falar nesse artigo, porém ao contrário de muitas dietas restritas que vemos por aí, essa dieta mantém todos os nutrientes necessários para o nosso corpo.

O segredo dessa dieta com duração de 3 dias é evitar alimentos como repolho, alcachofra, ovo, couve, feijão, rabanete e nabo. Apesar de serem alimentos benéficos para a saúde, eles causam fermentação no nosso estômago, ocasionando inchaço e retenção de líquidos.

Alimentos aliados na dieta

. Iogurte: regulariza o funcionamento do intestino, combate o colesterol e auxilia o corpo no processo de queima de gordura. Veja também: Dieta do Iogurte.

. Chás: Os chás geralmente são diuréticos e ricos em antioxidantes benéficos para o organismo. Se ainda não conhece, experimente os chás de cavalinha e de hibisco, pois são ótimos para acelerar o metabolismo e também para regular o intestino.

. Frutas: Inclua frutas como abacaxi, limão, maçã, mirtilo, amora, abacate. Essas frutas ajudam a limpar o organismo devido às suas fibras e também combatem o envelhecimento.

. Legumes e vegetais: Beterraba, Brócolis, Cenoura, Espinafre, Gengibre, Pepino, Pimentão, Salsa, Aipo. Esses vegetais, além de ajudar na desintoxicação do organismo, também melhora a circulação, previne pressão alta, reduz o colesterol e facilita a digestão.

Cardápio da dieta hipocalórica (650 calorias)

1º dia

Café da manhã
– 2 unidades de biscoito salgado integral de gergelim
– 1 copo de suco desintoxicante. Bata no liquidificador: 1/2 maçã + 1 pedaço de 2,5 cm de beterraba crua + 1 fatia de 2,5 cm de abacaxi + 1 fatia de 2,5 cm de limão com casca + ¾ litro de água mineral. Prepare e beba logo em seguida

 

Lanche da manhã
– 1 fatia média de abacaxi

 

Almoço
– Salada de alface, tomate e pepino temperada
– 1 filé de peito de peru grelhado

Lanche da tarde
– ½ xíc. de soja tostada

Jantar
– 1 prato fundo de sopa de legumes
– 1 copo de suco desintoxicante: 1 punhado de mirtilos + 1 punhado de amoras + ½ abacaxi + 200 g de iogurte desnatado + 4 cubos de gelo. Prepare e beba logo em seguida.

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

2º dia

Café da manhã
– ½ unidade de mamão papaia
– 1 col. (sobremesa) de flocos de aveia integral

Lanche da manhã
– 1 copo de suco desintoxicante: 3 maçãs + 1 punhado de espinafre + 1 fatia de 2,5 cm de pepino +
1 pedaço de 2,5 cm de beterraba cru + 1 punhado pequeno de salsa + ½ abacate maduro + Gelo a gosto

Almoço
– 1 prato fundo de salada de agrião, tomate cereja e vinagrete
– 1 filé de pescada-branca grelhado

Lanche
– 3 unidades de biscoito integral

Jantar
– 1 prato fundo de canja de galinha
– 1 taça pequena de gelatina diet com pedacinhos de abacaxi

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

3º dia

Café da manhã
– 1 copo de suco desintoxicante: 1 talo de aipo + 2 maçãs + 1 fatia de limão com casca + 1 fatia de 2,5 cm de pepino + 1 pedaço de 2,5 cm de gengibre + Gelo a gosto. Prepare e beba logo em seguida.

Lanche da manhã
– 1 Polenguinho

Almoço
– 1 prato fundo de salada de beterraba, cenoura ralada e alface, temperada com vinagre, azeite, limão e sal a gosto
– 1 filé bovino magro grelhado

Lanche da tarde
– 1 barrinha de cereal light

Jantar
– 1 prato fundo de caldo de carne ou galinha com croûtons
– 1 taça pequena de gelatina diet com pedacinhos de morango

Ceia
– 1 xíc. de chá de hibisco ou cavalinha com adoçante

Atividade física x Emagrecimento

Uma forma de se obter resultados rápidos é intensificar a atividade física. O tempo de atividade pode ser reduzida para 20 minutos por dia, porém, deve-se aumentar a intensidade, como se fosse um treino HIIT (treino intervalado).

Pode ser corrida intercalada com caminhada, esteira, natação, jump, etc, enfim, qualquer atividade que goste.


Faça sua Avaliação

Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário