Siga e compartilhe

Dieta da Proteína – Conheça os Prós e Contras



dieta-proteinas

A dieta da proteína é composta por fases e baseada em eliminar ou reduzir a quantidade de carboidratos. Mas médicos e especialistas alertam para os perigos que esta dieta pode causar para a saúde.

Menos carboidratos na alimentação representa menos açúcar convertido em energia, e menos energia produzida é igual a menos gordura para ser guardada como reserva. Uma conta fácil e inteligente.

Na dieta da proteína os carboidratos são substituídos por alimentos ricos em proteína, alimentos que utilizam a gordura armazenada como energia, facilitando a perda de peso.

Prós da dieta da proteína

Quem segue um programa pobre em carboidratos perder duas vezes mais peso do que os que seguiam dietas comuns. Além disso, pode ajudar a baixar os níveis de colesterol.

Contras da dieta da proteína

A dieta da proteína pode provocar náusea, desidratação, tontura e mau hálito. Por ser pobre em fibra e rica em gordura, pode causar prisão de ventre e reduzir a energia do corpo. A pessoa também pode se sentir fraca, com raciocínio lento e mau humorada por não ter energia adequada.


Faça sua Avaliação

Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário