Siga e compartilhe

Dieta da Bíblia – Sim, ela existe!



dieta da biblia

Existe dieta de tudo hoje em dia. Por incrível que pareça existe uma dieta denominada Dieta da Bíblia baseada na alimentação seguida no segundo testamento, levando em consideração principalmente o que foi ditado nos livros bíblicos Levítico e Deuteronômios. Obviamente a dieta é um pouco limitante visto que baseia-se em uma época em que os alimentos e a alimentação era limitada também.

Em primeiro lugar em relação à carne animal somente pode ser ingerido a carne proveniente de  animais ruminantes com  casco dividido em dois e unha fendida como boi, ovelha, carneiro e cabra. A carne de porco é proibida, bem como a carne de quaisquer outros animais que não ruminem.  Sangue ou gordura são expressamente proibidas e as carnes não podem ser utilizadas cruas (bem) assadas, cozidas e sem gordura.

Derivados do leite são permitidos (queijo, coalhada e creme de leite), mas não podem constar em uma mesma refeição com carne (Filé a Parmigiana ou strogonoff nem pensar). Aves e ovos também estão liberados contanto que não estejam fecundados. Frutos do mar (quaisquer um ) são proibidos. Peixes com escamas são permitidos (pescada, tainha, sardinha…) porém sem escamas, jamais!  (Fuja do cação,pintado e atum!)

As orientações podem ser lidas na íntegra nos trechos Bíblicos Levítico 11.1-47  e no Deuteronômio D 14,3-21. 

Há uma dieta integral de 11 dias, escrita e fundamentada pelo Dr. Edson Ramuth, inclusive registrada na Biblioteca Nacional. Ela inteiramente é feita somente com alimentos que constam na bíblia, sem nenhuma adição “moderna” neste quesito. O jejum também é considerado, bebida alcoólica permitida é somente vinho em pequena quantidade, para adoçar somente mel, para temperar saladas pode utilizar sal, vinagre e azeite de oliva e água é permitida em todos os momentos e indicada quando o seguidor da dieta apresentar fome.

Não vamos colocá-la na íntegra aqui por motivos de que não encontramos nenhum embasamento científico ou ao menos um relato de alguém que tenha feito e tenha ao menos emagrecido ou apresentado-se mais saudável. De qualquer forma a dieta na íntegra pode ser lida AQUI.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário