Siga e compartilhe

Dieta: aposte no amaranto para emagrecer



amaranto_Dieta.e.saude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns especialistas em saúde e beleza já confirmaram que alguns cereais como o amaranto podem  acelerar o metabolismo e ajudar a queimar gordura. Assim, eles podem ser potentes coadjuvantes nas dietas de emagrecimento. É claro que o cereal apenas vai ajudar a acelerar essa queima de gorduras se houver um programa regular de atividade física e uma reeducação alimentar gradual até alcançar o objetivo proposto.

O amaranto contém propriedades especiais que aceleram a perda de calorias. (Veja Receita de Suco de amaranto em Artigos anteriores). Ele pode ser consumido em sucos com óleo de côco combinado com o abacaxi para ativar a função intestinal e acelerar a queima de calorias.

Além do baixo teor calórico, a quantidade de proteínas encontradas no amaranto são muito superiores quando comparadas a alguns vegetais como a soja e o feijão. Em termos nutricionais, estudos as comparam com as proteínas do leite. O cereal ainda é rico em fibras e minerais como o cálcio, zinco, fósforo, potássio e vitaminas A e C que fortalecem a defesa imune.

Como função terapêutica, o amaranto tem ação antiinflamatória e ajuda a acelerar as funções intestinais evitando a flatulência e doenças do aparelho gastrointestinal. Ideal para emagrecimento e para atletas, pois tem potente ação na queima de calorias e no aumento da massa magra.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário