Siga e compartilhe

DIETA: 6 alimentos que nunca combinam na mesma refeição

(ATENÇÃO: Continuação de “Aprenda a combinar os alimentos e tenha sucesso na dieta – Parte 2”)

Não se deve combinar certos tipos de alimentos porque atrapalham a digestão e ainda contribuem para o acúmulo de gorduras, o que faz aumentar o peso. Para as dietas de emagrecimento, essas dicas podem ser úteis.

Observe a Lista abaixo e veja porquê não combinar certos tipos de alimentos.

1. Carne com doces 

Pelo mesmo motivo do item anterior. Proteínas e açúcar não combinam. Coma doces e frutas separadamente da refeição, de preferência após 1 a 2 horas. Já observou que a orientação para a Dieta é evitar as sobremesas, até mesmo as light?

2. Frutas com outros alimentos

As frutas não combinam com proteínas ou carboidratos porque dificultam a digestão.  As frutas combinam bem com o iogurte por ser rápido e fácil de digerir. Iogurte com frutas são a melhor combinação de alimentos para redução de medidas.

3. Duas proteínas na mesma refeição.
Proteínas são essenciais para a saúde, mas é um dos alimentos mais difíceis de digerir. Elas são mantidos no estômago por muito tempo para a ação dos sucos gástricos . Comer vários tipos de proteínas em uma refeição, prolonga o processo de digestão, o que pode causar fermentação, gases e dor de cabeça. Isso justifica porque após um churrasco, em geral, as pessoas ficam cansadas e com sensação de estar com a “barriga pesada”.

4. Amidos e alimentos ácidos 

Alimentos ricos em amido, os açúcares não combinam com alimentos ácidos como limão, laranja e outros. As enzimas digestivas não combinam e a digestão fica lenta, o que favorece o acúmulo de gorduras.

5. Alimentos sólidos e bebidas

Bebidas dificultam a digestão quando ingeridas junto com alimentos sólidos. Alguns elementos presentes nos chás e nos refrigerantes, por exemplo, inibem a absorção de cálcio, ferro e zinco dos alimentos ingeridos com eles. Por isso, não se deve comer bebendo líquido nenhum. Dilata o estômago e deixa a barriga volumosa. Nos homens,  relaxam as pregas intestinais e para as mulheres, acumula gordura localizada, principalmente no abdômen.

6. Amido e proteínas

Os carboidratos, massas e alguns tubérculos (batata, por exemplo) possuem amido ou açúcares. Não devem ser combinados com carnes, peixes, aves que são ricos em proteínas. As enzimas que digerem as proteínas causa uma interrupção no processo de digestão do amido. Isso dificulta a digestão e acumula gorduras (calorias).

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário