Siga e compartilhe

Dicas para ter um bumbum “empinado” e bonito.

_bumbum.dieta esaude

_bumbum.dieta esaude

A opinião é quase unânime: uma das partes do corpo da mulher que mais chama a atenção dos homens é o bumbum. Tanto que este é um dos motivos que as modelos brasileiras (e praticamente todas as mulheres…) fazem tanto sucesso em outros países.  Mas, para ter e manter um bumbum durinho, empinadinho e bonito exige-se um certos cuidados e bastante esforço da mulherada.

Vale lembrar que antes de querer fazer exercício para manter o bumbum empinado é preciso perder peso. Se o bumbum for muito volumoso, dificilmente vai ficar empinado e durinho.

Então, a primeira dica é se adequar ao peso ideal para a sua altura e seu biotipo. Biotipos são características que variam conforme a raça, idade, herança familiar, estrutura óssea e outros fatores que influenciam na relação altura/peso ideal. Quando estiver com o peso ideal comece a treinar na academia. Converse com o professor e peça exercícios específicos para fortalecer a musculatura do bumbum e das pernas. Mas, para quem não frequenta academia também existem alternativas. Confiram:

1. Mesmo que não frequente uma academia, exercite-se em casa, faça atividades que precisa se agachar várias vezes: cuidar e dar banho no cachorro, limpar aquele cantinho da casa, dar uma faxina caprichada na cozinha, etç.

2. Fazer caminhada 3 a 4 vezes na semana e em ritmo acelerado. Caminhar rápido, forçar a panturrilha (parte de trás da perna) e fazer o bumbum “se mexer” traz ótimos resultados.

3. Andar de bicicleta ou a pé: substitua o carro pela bicicleta; vá à padaria a pé; mude a rotina diária e circule a quadra de sua casa fazendo um caminho mais longo de vez em quando.

4. Evite usar elevadores em prédios de poucos andares. Evite a escada rolante nos shoppings e supermercados

5. Cuide da alimentação. Beba bastante água. A água hidrata seu corpo, limpa os rins e deixa o organismo mais ágil e disposto.

6. Evite alimentos industrializados e refrigerantes em geral.

7. Diminua ou elimine cigarro e álcool da sua vida. Estilo de vida reflete na saúde e na aparência bem mais que imaginamos.

5. Lembre-se que para perder peso é necessário gastar mais energia que acumulá-la. Então, mexa-se e desfrute dos resultados do seu esforço e da alegria de ter alcançado seus objetivos de modo saudável e prático.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário