Siga e compartilhe

Dicas para se bronzear sem agredir a pele

Dicas.para.se.bronzear.sem.agredir.a.pele

Dicas para se bronzear sem agredir a pele

Com a chegada do verão, a estação da alegria, dicas para um bom bronzeado são essenciais. Mas, um bronzeado bonito e duradouro não pode estragar a pele.

Com a chegada do verão, a estação da alegria, dicas para um bom bronzeado são essenciais. Mas, um bronzeado bonito e duradouro não pode estragar a pele. Antes, porém, vale lembrar que, na realidade, o bronzeado já é um mecanismo de defesa da pele contra a ação dos raios UV.

Isso ocorre porque, quando uma pessoa se expõe ao sol sem proteção ou por tempo prolongado, o corpo produz melanina, um pigmento escuro responsavel pela cor  da pele. Ela tem a função a de tornar a pele mais resistente, ficando assim protegida caso a exposição continue, na tentativa de evitar possíveis queimaduras.

A pele exposta ao sol acelera o processo de envelhecimento cutâneo, favorece o surgimento de manchas e rugas e ainda aumenta a predisposição a desenvolver o câncer de pele, um dos que mais crescem na atualidade.

AVALIE SE ESSAS DICAS SÃO ÚTEIS PARA VOCÊ:

  • Evite exposição prolongada ao sol. Mesmo em horários de sol menos intenso.
  • Filtro solar não deve ser usado somente na praia
  • Use protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados.
  • Exponha-se ao um pouquinho de sol todos os dias até chegar a cor desejada,
  • Bronzeado gradual e com uso de filtro solar, ativa a melanina a agir mais devagar e fixa mais o bronzeado mantendo o brilho da pele.
  • Menos tempo de sol significa menos chances de queimaduras.
  • Inclua vegetais e frutas amarelos e vermelhos em sua dieta: produzem substâncias essenciais à firmeza e à beleza da pele

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário