Siga e compartilhe

Dicas para emagrecer sem retirar o pão do cardápio

pao-frances

pao-frances

Nada mais agradável que acordar de manhã e saborear um pão francês quentinho com manteiga, requeijão, maionese, margarina ou geleia. Esta  delícia  faz parte da vida de todo brasileiro e, para quem precisa reduzir medidas, é um hábito difícil de ser vencido.

Mas, pode-se substituir o pão por outros alimentos ou substituir os acompanhamentos, já que a maioria deles possuem bem mais calorias que um pãozinho. Por isso, é preciso ter cuidado porque os acompanhamentos podem interferir na dieta, seja para perder, ganhar ou manter o peso.

Boa parte desses acompanhamentos contêm gorduras, que precisa ser ingerida sempre com moderação – principalmente no caso das gorduras saturadas, que aumentam o teor de colesterol no sangue e pode provocar doenças no coração.

Você pode substituir a manteiga por patês vegetais feitos à base de legumes como cenoura e brócolis, por exemplo. Em vez de maionese ou creme de leite, utilize iogurte desnatado para reduzir as calorias. Mesmo se preferir ingredientes de origem animal que, em geral, são mais calóricos devido as gorduras, reduza o sal e utilize maionese light ou creme de leite light. 

Veja no quadro  abaixo outras dicas que podem ajudar na sua dieta, sem que você precise retirar o pão de seu cardápio.

Np1z

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário