Siga e compartilhe

Dicas para emagrecer que realmente funcionam – Parte 1



DietaeSaude_13dicasparaemagrcer (2)

Listamos as 13 melhores dicas para ajudar no seu programa de redução de medidas. Elas são úteis também para quem deseja apenas se manter em forma. Essas dicas foram elaboradas por uma Universidade americana e, depois de estudos e experiências práticas chegaram a conclusão de que são realmente eficientes.

Interessante que não se trata de nada mirabolante ou algo que te force  a passar por nenhuma “via crucis”, mas são simples detalhes, que, às vezes, passam desapercebidos e acabam por comprometer o resultado da dieta ou do objetivo proposto. Um exemplo: evite começar uma dieta na semana que antecede o casamento de um amigo. Quem já fez isto relatou arrependido que o esforço realizado na semana foi preenchido por calorias em dobro na festa de casamento.

Então, avalie as dicas seguintes e veja se poderão ser úteis no seu objetivo de reduzir o peso e de se manter saudável.

1. Faça um planejamento. Organização é um princípio que determina o sucesso ou fracasso de qualquer objetivo. Por isso, em termos de dieta não é nada diferente. Todo programa de emagrecimento precisa ter prazo determinado: datas para começar, quanto de peso vai perder e data para terminar.

2. Após ter seguido o planejamento certinho, no final do período, faça uma avaliação e recomece corrigindo os erros que atrapalharam a alcançar seu objetivo. Você já vai está mais adaptado às condições exigidas e será mais fácil superar alguma dificuldade para emagrecer.

3. Beba muito líquido: sucos naturais e principalmente água para hidratar seu corpo e ajudar no funcionamento dos rins. A água limpa os rins e o deixa funcionando melhor. Os rins são órgãos importantíssimos e trabalham junto com o coração no controle e na distribuição do sangue para as células.

4. Beba um ou mais copos de água em jejum. Desenvolver esse costume ajuda a começar o dia com mais disposição e ainda  força a eliminar o xixi acumulado durante a noite. Ao esvaziar a bexiga, tomar mais água e fazer xixi novamente, elimina as bactérias e/ou toxinas que causam infecção urinária, por exemplo. Tomar água pela manhã evita a formação de pedra nos rins, doença conhecida como Cálculo Renal.

5. Evite fazer dietas em períodos que tenha convites para festas de aniversário, casamentos, etç. Interromper a dieta pode comprometer todo o seu esforço.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário