Siga e compartilhe

Dicas para deixar a virilha e axilas clarinhas.



A pele possui três camadas e é na mais superficial que existem as estruturas responsáveis pela absorção de nutrientes, cremes, loções, medicamentos ou quaisquer outras substâncias aplicadas sobre a  pele.  A pele humana possui grande capacidade de absorção, por isso deve ser hidratada para evitar o ressecamento para ficar com aparência saudável e bela. Pele desidratada, além de ficar áspera e com aspecto seco,  sem brilho, aumenta a possibilidade de surgirem manchas escuras por excesso de pigmentação.

O pigmento normal da pele humana é a melanina. Esse pigmento dá a cor ou tom da pele.  As pessoas claras possuem pouca melanina, enquanto as de raça negra possuem bem mais desse pigmento. Nas “dobrinhas” da pele há maior concentração de melanina, por isso as axilas, cotovelos e virilhas, em geral, ficam mais escuras.

Mas, esse aspecto envelhecido pode ser amenizado de um jeito fácil e rápido. A dica é fazer uma receita caseira à base de leite integral e amido de milho, que clareia essas regiões e ainda as deixam macias, hidratadas, com um aspecto de pele renovada e limpa. Vale lembrar que a pele renova a cada três dias. Essa renovação é a descamação celular, que é praticamente invisível aos nossos olhos, mas que precisa ser feita como defesa contra poluição, germes, etç.

Rico em ácido láctico, o leite nutre e ilumina a área em que a mistura foi aplicada.

 Como usar o creme clareador:

1. Adicione  uma colher (de sopa) de mel, uma colher (de sopa) de amido de milho, uma xícara e meia (de chá) de leite integral num recipiente limpo e seco. Misture tudo com uma colher de pau.

2. Com as mãos, espalhe a mistura com movimentos leves e circulares por toda a área das axilas.

3. Deixe agir por 15 minutos.

4. Retire o excesso de creme com algodão e aplique um hidratante corporal.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário