Siga e compartilhe

Novidade: ginástica funcional para queimar calorias

gin.funcional_Dsaude

gin.funcional_Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova modalidade de ginástica surgiu entre esportistas americanos e está sendo difundida no Brasil nos últimos quatro ou cinco anos. É a ginástica funcional, que usa os próprios movimentos naturais do corpo ou repetidos no cotidianos para exercitar os músculos e queimar calorias sem exagerar ou forçar articulações e ossos ao extremo.

Algumas  modalidades esportivas executam os movimentos dessa ginástica para aperfeiçoar a prática desportivas e acelerar o ritmo de treinamento com os acessórios e equipamentos que reforçam a musculatura. Os exercícios podem ser feitos num ritmo personalizado conforme o objetivo do praticante. Além de divertida, serve para queimar bastante calorias. Para perder peso, uma das opções é a tarja elástica ou a corrida com a tarja: são excelentes práticas e essa modalidade é oferecida em academias, mas os objetos podem ser adquiridos individualmente para praticar em casa, no campo ou na praia.

A ginástica deve ter orientação de professores de educação física e de fisioterapeutas para que o resultado seja benéfico para a saúde. É preciso ter cuidado para não exceder os exercícios e correr o risco de lesionar músculos, tendões ou a coluna vertebral.

Feita de maneira correta, a ginástica funcional pode ser feita até por adolescentes e idosos. Nos idosos, essas atividades reforçam os ligamentos e as articulações e dão maior estabilidade aos ossos.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário