Siga e compartilhe

Dicas Caseiras Para Esfoliar os Pés

receita caseira pes

receita caseira pes

Apesar de serem facilmente esquecidos os pés são tão importantes quanto outras áreas do corpo e portanto devem ser mantidos hidratados e esfoliados sempre para que as células mortas sejam retiradas da epiderme dando lugar às novas células.  Como resultado da esfoliação a pele nessa região torna-se mais lisa, macia e sedosa. Veja algumas dicas e receitas caseiras para esfoliação dos pés:

Primeira Receita: Utiliza-se de 3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos , Suco de meio limão e  1 colher de sopa de mel. Misture todos os ingredientes imediatamente já os aplique nos pés, massageando com cuidado. Refaça o procedimento pelo menos três vezes ao mês e observe o resultado.

Segunda Receita: Esta receita permite que a mistura seja acondicionada em um pote e utilizada em até duas semanas. Utiliza-se os seguintes ingredientes: 10 colheres de chá de óleo de semente de uva, 04 gotas de óleo essencial de alecrim, 03 gotas de óleo essencial de eucalipto, 02 gotas de óleo essencial de hortelã e 04 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture tudo e, claro, aplique nos pés. Caso guarde a mistura para utilizar posteriormente dê uma leve aquecida para ativar as propriedades dos óleos.

Terceira Receita: Essa é mais simples. Utiliza-se suco de uma laranja, três colheres de sopa de mel,  uma colher de sopa de azeite de oliva, três colheres de sopa de suco de limão e meia xícara de açúcar. Misture tudo e aplica imediatamente.

O ideal é esfoliar os pés uma vez na semana. Pode ser feito também mantendo os pés úmidos e depois utilizando-se a pedra convencional para esfoliação. Na sequência hidrate-o pois é de fundamental importância.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário