Siga e compartilhe

Dicas caseiras: faça peito de frango em conserva e evite frituras.

frango_conserva.Dsaude

frango_conserva.Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nada melhor para a saúde e para reduzir o excesso de calorias que evitar  frituras. Aprenda a preparar uma conserva proteica usando peito de frango para servir junto com saladas ou com arroz integral.

Essa receita é uma opção nutritiva e hipocalórica que pode ajudar a reduzir a quantidade de frituras das refeições deixando o seu dia-a-dia mais saudável. Deve ser consumido em três dias.

Modo de preparar:

Use 1 pote de vidro com tampa (tamanho médio) para armazenar a conserva.

Coloque água filtrada até a metade do pote.

Coloque azeite de oliva, vinagre branco e sal (a gosto)

Alho inteiro, cru e descascado (a gosto)

2 cebolas médias cortadas “em cruz” (ao meio e depois, ao meio de novo). Pode substituir por 200 g de cebola bolinha (aquela pequenininha comprada em conservas. Dica: lave-as em água corrente para retirar o excesso de sal e aditivos químicos)

100g de azeitona verde com caroço (Dica: lave-as em água corrente para retirar o excesso de sal e aditivos químicos).

Se preferir, coloque pimenta vermelha (inteiras).

Quando a conserva estiver pronta, preencha o pote com peito de frango (sem osso e sem pele) cozido, em cubos grandes. Guarde na geladeira e sirva no dia seguinte. A conserva de frango deve ser consumida em até três dias.

Você pode substituir o frango por salsicha light cortadas em partes grandes. Ao usar salsicha, cuidado com o excesso de sal.

Opção 2:

Preencha o pote com cebola branca e cebola roxa (tamanho médio, inteiras). Deixe na geladeira por 3 dias para absorver os temperos  e depois adicione às saladas. Podem ser usadas  nas saladas cruas ou cozidas. Essa conserva pode ser usada em até 30 dias.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário