Siga e compartilhe

Dez dicas para um bronzeado nota 10



Dez dicas para um bronzeado nota 10

Você sabe usar filtro solar corretamente? Sabe como evitar que a pele descame após a exposição ao sol? Confira nessa publicação algumas dicas que podem ser úteis e ajudar a manter a pele bronzeada, bonita e saudável.

Confira!!

  1. Filtro solar não deve ser usado somente na praia. Use protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados.
  2. Evite exposição prolongada ao sol. Mesmo em horários de sol menos intenso.
  3. Exponha-se ao um pouquinho de sol todos os dias até chegar a cor desejada: um bronzeado gradativo, aos poucos, ativa a melanina a agir mais devagar e fixa mais a cor mantendo o brilho da pele.
  4. Cuidado com excesso de sol: menos tempo de sol significa menos chances de queimaduras.
  5. Inclua vegetais, frutas amarelos e vermelhos em sua dieta: produzem substâncias essenciais à firmeza e à beleza da pele
  6. Ingerir alimentos como a cenoura, a laranja e o mamão que fazem acelerar a produção de melanina, substância que intensifica a cor da pele
  7. Para um bronzeado perfeito e uniforme é essencial uma boa esfoliação antes da exposição solar. Pele limpa e renovada deixa o bronzeado mais bonito.
  8. Água é fundamental: hidratar-se corretamente para evitar descamação excessiva e usar cremes de hidratação na pele também é fundamental.
  9.  Banhos de água fria ajudam a nutrir a pele e a hidratam por completo.
  10. Consulte um dermatologista, caso haja descamação excessiva, alterações na na cor da pele, manchas e sinais de exposição ao sol.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário