Siga e compartilhe

Dez Dicas Para Dormir Bem



 

 dormir


Problemas na hora de dormir não estão no universo de poucos. Muito do problema está relaciona à maus hábitos. Veja dez dicas que irão te ajudar a dormir melhor:

Escuro e Silêncio: Esse é o  ambiente ideal para o sono.

 Durma  no mesmo horário: Os ciclos de sono são regulados pelo relógio circadiano.É necessário manter o mesmo horário, de forma regular ao   dormir e ao despertar, até mesmo nos finais de semana.

Rotina relaxante antes do sono: tome um banho quente, leia ou ouça música . Estas dicas podem ajudar sua mente no transitamento entre as atividades do dia a dia para um sono tranquilo e relaxado.

Bom colchão e travesseiro: um bom colchão irá durar  de  nove e dez anos. Passando disso é uma das causas mais frequentes para uma má noite de sono.

 Sono e sexo: Use seu quarto para estas  duas atividades. Assim, a mente condiciona-se a isto. Do contrário não há um desligamento, pois a mente compreende que outras atividades devem ser feitas atrapalhando o ato de dormir.

 Coma três horas antes de dormir: comer e ir direto para a cama, é péssimo. Além de formular um sono ruim que te fará acordar diversas vezes, trazer pesadelos e despertar para ir ao banheiro.

Pare tudo  três horas antes de dormir: O corpo precisa estabilizar-se e compreender que chegou a hora de desligar e dormir.Por isso, termine todos os exercícios e trabalho até três horas antes de deitar.

Evite cafeína : a cafeína estimula o organismo e essa estimulação pode durar até  12 horas para algumas pessoas. Por isso, não beba café ou derivados antes de dormir ou pelo menos seis horas antes. Opte pelo chá.

Não fume : a nicotina é um estimulante e possivelmente a causa da insônia de muita gente. Ao  fumar, seu corpo pode experimentar sintomas de abstinência durante toda a noite e mostrar dificuldades em acordar de manhã.

Evite bebidas alcoólicas :O  álcool pode fabricar  um efeito perturbador no ciclo do sono. Evite.

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário